Care4Pets na mídia: “Serviços que facilitam a vida do paulistano”

Veja São Paulo – 25/04/2014 – por Carolina Giovanelli

Acabou a cerveja do churrasco às 2 da manhã? O delivery de bebidas resolve. Não tem ração para o cãozinho? Um serviço de assinaturas não deixa a comida faltar. Esqueceu o presente do chefe? Dois sites fazem a entrega em no máximo três horas. Em tempos em que até a alma gêmea pode estar a um clique de distância, serviços dos mais diversos tipos se adaptam à era da internet e facilitam, muito, a vida dos paulistanos. Hoje, há sites que levam à porta de casa itens que vão de pães a fraldas. A rede também ajuda a agilizar tarefas como o agendamento de consultas médicas e de tratamentos de beleza.

Na área de serviços domésticos, é possível executar até uma reforma completa na casa sem (muito) stress. A companhia Ah!Sim, por exemplo, promete entregar uma obra em até 45 dias com a assinaturade um engenheiro ou arquiteto responsável. Todos os contatos são feitos pela web. Com o crescimento dos aplicativosde celular, surgem outras ideias que transformam a rotina dos usuários. Em atividade na capital há um ano, o programa Moovit dá uma força a quem utiliza o transporte público ao mostrar, por exemplo, quanto tempo falta para o ônibus aparecer no ponto. Cerca de 500 000 pessoasjá o baixaram por aqui e, o melhor, de graça. Com a ajuda do app KiiK, dá para pagar a conta do restaurante sem enfrentar filas. Nas páginas a seguir, confira essas e outras ferramentas criadas para descomplicar a nossa vida no dia a dia.

ANIMAIS

                    Karla Alencar, do Pet Móvel Aracê: banho e tosa em casa
Karla Alencar, do Pet Móvel Aracê: banho e tosa em casa
(Foto: Rodrigo Paiva/RPCI)

Pet shop móvel

As vans paramentadas para banho e tosa estacionam na rua ou na garagem da casa do cliente e, ali mesmo, cães e gatos recebem um trato. Karla Alencar, do Pet Móvel Aracê, atende principalmente o centro e a Zona Sul. O preço dos banhos vai de 40 a 120 reais. Os procedimentos do Pet Móvel Brasil, que custam entre 40 e 70 reais, incluem banho, tosa higiênica e corte de unhas. Pet Móvel Aracê. Tel. 99988-4900, www.araceembelezamentoanimal.com.br. Pet Móvel Brasil. Tel. 5044-7469 ou 5041-9972, central_petmovelbrasil@hotmail.com.

Tigela cheia

A pet shop on-line PetLove oferece assinatura de todos os seus produtos, para diversos tipos de animal, porém a entrega de ração é um dos serviços mais úteis. Em periodicidade a partir de quinze dias, o cliente recebe no endereço escolhido a quantidade de alimento que desejar, podendo incluir tapetes higiênicos ou petiscos. PetLove. Tel. 3335-0200, www.petlove.com.br/assinatura-de-racao.

Atendimento fácil

Os veterinários que atendem em domicílio são uma mão na roda para quem tem dificuldade em tirar os bichos de casa. Oferecem no conforto do lar consultas de rotina e vacinação. São serviços que costumam envolver só um profissional ou uma pequena equipe e, por isso, se mostram flexíveis quanto a horários e áreas de atuação. Care4Pets. Tel. 99451-0306. Consulta: 150 reais. Prevet Home. Tel. 4102-1902. Consulta: 100 reais. Veterinário em Casa. Tel. 97541-9308. Consulta: 170 reais.

De olho no cãozinho

Como alternativa aos hotéis e às creches, os tutores contam com a ajuda de babás para cuidar de seus bichos de estimação. A equipe do NannyDog, da qual faz parte Adriane Silveira (foto), cobra 60 reais a hora, das 7 às 20 horas, para passear e brincar com o cãozinho, além de alimentá-lo e medicá-lo, se preciso. Por 50 reais a hora, das 7 horas à meia-noite, gatos e animais silvestres também são cuidados pelo My Pet’s Nanny. Se precisar, eles levam o pet ao veterinário ou para tomar banho. My Pet’s Nanny. Tel. 4172-5533, www.mypetsnanny.com.br. NannyDog. Tel. 3170-4466, www.nannydog.com.br.

Confira a matéria completa em: http://vejasp.abril.com.br/materia/servicos-que-facilitam-a-vida-do-paulistano

Comments are closed.