Blog

Entenda porque não usar o guizo na coleira do seu gato

Guizo: É praticamente impossível encontrar uma coleira de gato que venham sem um guizo pendurado. E por facilidade ou convenção a maioria das pessoas acaba deixando ele ali, algumas até acham legal o barulhinho para “saber onde o gato está”. Agora, do ponto de vista do gato… isso é a pior coisa do mundo! Como…
Leia mais

Campanha de Diagnóstico e Prevenção de Doenças

Prevenção: A Care4Pets Veterinária Domiciliar em parceria com o Hospital Veterinário Pet Care, está realizando a Campanha de Diagnóstico e Prevenção de Doenças neste mês de julho! A vacinação é o método mais prático e eficaz para a prevenção de doenças em cães e gatos. O exame coproparasitológico é o recurso laboratorial mais utilizado para…
Leia mais

Castrar ou não castrar?

Castração: Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional  de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops e ongs de proteção animal. Mas, além de evitar ninhadas indesejadas, a castração também pode  trazer outros…
Leia mais

Care4Pets na mídia: “Serviços que facilitam a vida do paulistano”

Veja São Paulo - 25/04/2014 - por Carolina Giovanelli Acabou a cerveja do churrasco às 2 da manhã? O delivery de bebidas resolve. Não tem ração para o cãozinho? Um serviço de assinaturas não deixa a comida faltar. Esqueceu o presente do chefe? Dois sites fazem a entrega em no máximo três horas. Em tempos…
Leia mais

Saiba como denunciar maus tratos

O seu silêncio é tudo que um criminoso precisa para continuar maltratando animais...DENUNCIE! A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais: Art. 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena será de 3…
Leia mais

Pesquisa revela: os cães também tem sentimentos?

Neurocientista revela pesquisa de que nossos amigos caninos têm emoções como nós. Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Emory University, Atlanta, Geórgia, afirma que os cachorros usam a mesma área do cérebro que os seres humanos usam para sentir. A pesquisa de Berns é o resultado de meses de exames de ressonância magnética (R.M.) em…
Leia mais